sábado, 3 de outubro de 2015

O amor leva a confiança mais uma vez



 
Torcedor tricolor no jogo contra o Macaé (Foto: Fábio Lima/OPovo)
Se existir torcida mais apaixonada do Estado a não ser a do Fortaleza Esporte Clube pode ter certeza que é mentira. O time está na Terceira Divisão do Brasileiro a 6 anos, vivendo dramas, esperanças, traumas, mas lotando sempre o estádio. Porém, a torcida tricolor não desiste de apoiar e principalmente de amar. Mais um ano veio e começou diferente em relação aos anteriores. Conquistamos o Campeonato Cearense diante do nosso maior rival e a cidade toda ficou pintada com as cores vermelha, azul e branca novamente.

A Série C começou, “Vamos lá, tudo de novo, mas nesse ano sobe” e não falta motivos para conseguirmos isso. Terminamos a primeira fase novamente com a melhor campanha e melhor ataque, chegamos de novo no temeroso mata-mata ou, para alguns, é melhor chamar de quartas de final. Chegou a hora de esquecer os outros anos e apoiar o time como se nunca tivesse apoiado e a torcida do Fortaleza está fazendo isso direitinho.

Em mais um ano em enormes filas para comprar ingresso para a grande decisão, o torcedor mostrou de novo a sua força. Se compararmos com o início da venda de entradas desse ano contra o Brasil de Pelotas para a do ano passado contra o Macaé, o número dobra. No ano de 2014, apenas 10 mil ingressos foram vendidos no primeiro dia, agora nesse ano foram 21 mil e com isso já é o maior público da Série C 2015.

Fortaleza chega a marca histórica de 9 mil sócio torcedores
Em relação ao terceiro dia de vendas do ano passado, o número já é maior do que a desse ano. Foram vendidos 43 mil contra o Macaé, já contra o Brasil foram 5 mil a menos, 38 mil. Porém, uma boa parte das cadeiras da Arena vai ser para quem é sócio. Na diretoria de Osmar Baquit não tínhamos um sócio torcedor tão rico quanto temos agora, já a de Jorge Mota fechou ontem em 9.009 adesões e a expectativa é que feche em 12 mil até o dia 17. Mais um motivo de demonstração de confiança da torcida.

Promessas já foram feitas, tem uns que nem vão para o jogo porque se consideram “pé frio”, até o acreditar em superstições está valendo, mas a certeza é que o Castelão vai receber novamente uma torcida completamente apaixonada com o coração pulsando em um só objetivo: o tão sonhado acesso a Série B.

Thaís Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário