sábado, 10 de outubro de 2015

Estamos prontos para a primeira batalha



O nervosismo chegou ao torcedor tricolor mais um ano. A ansiedade não se cabe mais no peito desde do último apito contra o Águia de Marabá, que foi o nosso último jogo da primeira fase. Hoje, o Fortaleza encara o primeiro jogo de classificação para a Série B contra o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, às 16 horas ao comando de Héber Roberto Lopes e seus assistentes Carlos Benkerbrock e Helton Nunes.
O Leão teve duas semanas de preparação intensa para encarar um time extremamente forte em casa. Antecipou a viagem para segunda-feira (5), não divulgou o horário de voo e hotel para evitar oba-oba e pressão da imprensa, treinou durante toda a semana em Porto Alegre, se adaptou ao tempo e clima e, ontem, chegou a Pelotas.

O Leão

Sem abrir os portões em Porto Alegre para a imprensa, o grande foco nos treinos do Fortaleza durante toda a semana foi trabalhar a bola parada, que é a principal arma do Brasil. Mas, mantenhamos a calma, Adalberto e Lima mostraram em toda a temporada que são ótimos marcadores quando o adversário testa a bola aérea.
 
Fortaleza se preparou durante uma semana em Porto Alegre (Foto: Assessoria do Fortaleza)

A única e a grande dúvida para a primeira partida é na lateral-esquerda. Thallysson está pendurado e acabou de voltar do departamento médico e, com isso, Radar pode preencher a sua vaga para evitar um risco maior de Chamusca ficar sem o jogador a disposição para o jogo de volta, que é o mais importante.

Marcelo Chamusca concedeu a última entrevista para a TV Leão e falou um pouco sobre a postura do Fortaleza neste jogo: “A gente vai jogar para procurar buscar o resultado, procurar vencer com todo o respeito. Eu sempre falei isso desde do início: independente do adversário, do campo que a gente jogue, das condições que a gente enfrente, o Fortaleza vai ter que sempre jogar pra vencer, agora sempre com organização, equilíbrio, muita disposição, mas muita organização para ganhar”, falou o técnico.

A provável escalação do Tricolor de Aço: Ricardo Berna; Tinga, Lima, Adalberto, Thallysson (Radar); Corrêa, Auremir, Daniel Sobralense, Everton; Lúcio Maranhão e Maranhão.

O Xavante

O time de Pelotas vem no esquema tático 4-5-1, mas vai para o primeiro duelo sem dois titulares. O volante Washington que está suspenso, dará vaga para Nunes, assim, formando dupla com Leandro Leite, e o outro jogador é o meia Felipe Garcia, que foi expulso no último jogo e em seu lugar deve ficar Cleiton.

Atacante Nena é um dos principais destaques (Foto: Jonathan Silva)
A principal arma do Xavante é a bola aérea e a parada, por isso, tem que ter cuidado com o seu principal atacante, Nena, que ganhou a titularidade após Leandrão ir para o Vasco, assim, atuou os últimos cinco jogos da primeira fase, marcando quatro gols.

Uma das vantagens que o Leão tem sobre o Brasil é que quatro dos seus jogadores estão pendurados: O goleiro Martini, o lateral-direito Wender, o meia Diogo Oliveira e o atacante Nena.


O retrospecto dos últimos jogos em casa não é muito bom. O time pelotense está a três jogos sem vencer diante da sua torcida. A última vez que venceu foi contra a Portuguesa no dia 10 de agosto pela 11º rodada pelo placar de 4x1.

A provável escalação do Xavante: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Teco, Xaro; Leandro Leite, Nunes, Diogo Oliveira, Cleiton, Cléverson; Nena.

Mais de 400 ingressos foram colocados para a torcida Tricolor invadir o Bento de Freitas e fazer uma linda festa, incentivando o time a levar a vitória para casa. Avante Leão!

Thaís Pontes





Nenhum comentário:

Postar um comentário