quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Opinião: Começou com o pé direito; O Fortaleza é campeão da Taça dos Campeões 2016.

 
O Fortaleza conquista a Taça dos Campeões 2016 (Foto: Walber Freitas)

Começar o ano com o pé direito era tudo que a torcida tricolor queria. O Fortaleza com um elenco quase todo renovado se consagrou ontem em Sobral, no Estádio do Junco, diante do Guarasol, campeão da Taça dos Campeões, competição que teve a sua segunda edição. 

A tal taça teve dois jogos. No primeiro, domingo (10), o Leão venceu no Estádio Alcides Santos, sem a presença da torcida, por 3x0 - gols de Daniel Sobralense, Eduardo e Hudson. Já no segundo, ontem, o placar foi de 2x0 com dois gols de Elias.

A observação que pode-se ter diante desses jogos no começo de temporada é que a filosofia de Flávio Araújo é bem ofensiva e um time que se recompõe bem. Com um 4-5-1, no jogo de ida foi explorado o lado esquerdo com Jean Mota - O gol de Eduardo saiu de um cruzamento do lateral-esquerdo, que atuou como zagueiro, de Bruno Melo. No de volta, o meio foi mais explorado com Elias, Dudu Cearense, Evérton, Daniel Sobralense e Corrêa.

Com alguns novos reforços sem estarem aptos a jogar, o treinador formou uma zaga improvisada, que acabou dando certo. "Esse time com a defesa toda improvisada já ta há três jogos sem tomar um gol. Isso é um fato que dar moral a esses jogadores que improvisadamente estão dando conta do recado.", exaltou o professor em entrevista ao repórter Walber Freitas. 

Os destaques ficaram com Elias e Jean Mota. Os dois são meias, mas Jean foi improvisado como lateral-esquerdo na primeira partida, onde se mostrou ofensivo e veloz nas jogadas de contra-ataque. Já Elias se movimenta bem no meio de campo e se faz muito presente na área. Com isso, já marcou 4 gols com a camisa tricolor nessa temporada, sendo um grande destaque, depois de não ter tido oportunidade com Marcelo Chamusca, mas também, por causa de problemas de saúde e lesões, no ano passado. 

O meia Clebinho também se destacou no final da partida de ontem. Na sua primeira bola, fez uma bela jogada pelo meio, tirando o marcador e chutou no canto esquerdo, quase ampliando o placar. Logo após, teve outras chance, demonstrando vontade de lutar pela titularidade.

Quatro competições ainda tem o Tricolor de Aço para disputar em 2016: Campeonato Cearense em busca do bicampeonato, Copa do Nordeste, buscando uma boa campanha, Copa do Brasil e a temida Série C, que com muita luta novamente em busca do acesso a Segunda Divisão.

A primeira conquista já foi e com muita dignidade. O Fortaleza se mostrou grande da maneira que sempre foi. Agora, é só esperar o Campeonato Cearense começar para se confiar tudo de novo na temporada que vem a frente.


Thaís Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário