sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

O zagueiro Edimar e o atacante Anselmo são apresentados no Pici


Foto: Paulo Matheus
 As apresentações de novos reforços não param na sala de imprensa Carlos Rolim Filho, no Pici. Ontem (07) à tarde, após o treino coletivo realizado pelo técnico Flávio Araújo, mais dois jogadores foram apresentados: O zagueiro Edimar, 27 anos, que fez duas temporadas no Sampaio Corrêa e assinou até o final da Série C, e o experiente atacante Anselmo, 35 anos, que já passou por vários clubes brasileiros e jogou até na Suécia e na China.

Escolher um dos lados para jogar não é problema para Edimar, o zagueiro é completo, pois joga tanto pelo lado direito quanto pelo lado esquerdo e também se a bola sobrar ou se é para ser caçada, ele está atento, segundo o atleta. 

O paulista de São João da Boa Vista já está bem fisicamente, mas em duas semanas vai está a disposição de Flávio Araújo. "Tô bem fisicamente, sabendo que eu me apresentei a pouco tempo, não sei o que professor está pensando, mas creio que em duas semanas estou apto a jogar", disse o zagueiro. 

Assista aqui a entrevista completa do zagueiro:

"A mais convincente e a que o meu coração ficou em paz foi a do Fortaleza e eu fiz uma grande escolha e estou feliz por isso", declarou o atleta, que recebeu várias propostas, mas escolheu vestir a blusa do Tricolor de Aço em 2016.

Edimar é conhecido pela torcida do Sampaio Corrêa por marcar gols em times grandes e foi pelo time maranhense que viveu o seu melhor momento na carreira. 

Será o homem gol? 


Anselmo dando entrevista coletiva (Foto: Thaís Pontes)
Em 2015, o ataque do Leão foi bastante questionado, principalmente Lúcio Maranhão, que foi dado como uma das maiores apostas nesse ano, mas só marcou sete gols em 37 jogos. Anselmo foi o último atacante a ser contratado pela diretoria e quando foi perguntado se ele seria o homem gol nessa temporada, o jogador exaltou mais o coletivo do que a individualidade "Eu fui contratado para fazer gol, né? Não vou fugir dessa responsabilidade, logicamente respeitando todos os jogadores que estão aqui e têm o mesmo tipo de pensamento, a gente sabe que o individual não vai fazer a diferença se o coletivo não estiver bem, então espero que o coletivo possa encaixar...", respondeu o atleta.

A posição que o atacante vai jogar vai depender de Flávio Araújo "Eu jogo tanto enfiado como saindo para atrás, a gente precisa saber da necessidade do nosso treinador, da nossa equipe, que, às vezes, o adversário vem com uma formação diferente. Eu me encaixo nas duas variações, eu espero corresponder naquilo que exigir.", explicou Anselmo.


Sobre o acolhimento já está tudo caminhado, o atleta já jogou com Elias e Juninho na sua passagem pelo Atlético-PR, mas também com Daniel Sobralense e Corrêa em outros times. Além disso, o grupo acolhe os novos reforços muito bem, segundo o atacante. 

Com uma passagem fracassada pelo Ceará, Anselmo falou que naquela época teve depressão e perda de peso, mas disse que já não tem mais problema com isso e se superou graças ao seu filho. Confira a entrevista completa aqui:  

 

Thaís Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário