terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Atacante Eduardo fala sobre sua posição em campo, experiência, pressão e trabalho com Flávio Araújo

Um dos motivos de Eduardo vestir a camisa tricolor em 2016 é o desafio de conseguir o acesso (Foto: Paulo Matheus)
Ontem (14), aconteceu a representação de uma parte do elenco tricolor no Pici e o escolhido para dar a primeira entrevista coletiva foi o atacante Eduardo (Confira o Vídeo da coletiva completa no final da matéria), que falou sobre como é o seu futebol, a sua experiência, a pressão que vai enfrentar e como foi o trabalho com Flávio Araújo no River, o time que defendeu neste ano.

O jogador que já teve passagens por times da Europa, já jogou com Corrêa no início da carreira, achou o elenco bastante qualificado de 2015 e disse que por detalhes, o Fortaleza não conseguiu o acesso para a Série B.

Experiência e futebol

Com um currículo de três conquistas na carreira,  o vice artilheiro da Série D e líder de assistência do mesmo campeonato se mostrou bastante confiante para a próxima temporada e contou um pouco sobre como é em campo:
“Eu joguei em tudo um pouco na minha carreira. Não sou do tipo de centroavante parado só para definir a jogada. Eu gosto de trabalhar e participar da jogada. Tenho muita movimentação, sou um jogador rápido e com uns bons meias ali, eles me encontram fácil. ”, descreveu o jogador

Considerado velho pelos torcedores, Eduardo falou sobre a sua disposição na idade que está e experiência. “Apesar de 35 anos, se você analisar os meus últimos jogos pelo River, tenho a movimentação muito grande, um dos jogadores que mais se movimentavam em campo era eu. ”, disse o atacante.

Pressão

O Fortaleza é marcado por ser um time que vários jogadores se tornaram goleadores em competições, mas neste ano o ataque deixou a desejar e a pressão da torcida em ver um goleador novamente é grande.

“Todo atacante trabalha para fazer gols, acho que os que estavam aqui também, tenho certeza que fizeram o máximo para fazer gol, infelizmente a bola não entrou. Eu vou trabalhar sempre para fazer gols, espero fazer os gols necessário para ajudar a equipe do Fortaleza. ”, comentou Eduardo.

Ambição e desafio

Ser ambicioso por desafios e conquistas foi o principal motivo de Eduardo querer vestir a blusa tricolor em 2016, mas também está no comando de Flávio, novamente

“Acho que a gente vive de desafio. Como eu falei, apesar da idade, tenho vontade, sou muito ambicioso. Apesar de todos os títulos e da idade, eu poderia ta acomodado, mas não, acho que no momento que me contactaram, vi algo muito grande, assim, por sete anos disputando a série C, querendo esse acesso. Então o desafio foi o principal e também vi o comando do Flávio Araújo.”

Trabalho com Flávio Araújo no River

Indicado pelo novo técnico, o qual trabalhou durante esse ano, para defender o Leão na próxima temporada, Eduardo contou que conhece o caráter de Flávio e que é muito bom ganhar confiança do comandante. No mais, comentou como foi a filosofia do professor adotada no River:

“Nesse ano que trabalhei com ele, a equipe sempre jogava para atacar, a gente sempre fazia uma marcação muito forte na frente, equipe sem medo. Lógico que tem certas partidas que você tem que traçar algumas estratégias de contra-ataque. Mas a filosofia dele sempre é um futebol ofensivo. ”

O elenco tricolor já começou os preparativos para o Campeonato Cearense, visando o seu primeiro jogo, que ocorrerá no dia 24 de janeiro às 16 horas, contra o Itapipoca. Local ainda indefinido.

Assista a entrevista completa: 



Thaís Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário