domingo, 8 de novembro de 2015

O futebol fazendo parte da campanha #AjudeAMine


A JGT abraçou a campanha e divulga em suas redes sociais convocando toda a torcida tricolor (Foto: Divulgação)
Muitas pessoas pensam que o futebol é apenas um esporte, mas elas estão totalmente enganadas. No programa de ontem, recebemos dois representantes da torcida organizada Jovem Garra Tricolor (JGT) -  o presidente Gledberto Leão, o diretor de marketing Wesley Roberto e uma integrante da Associação do Jardim América (AAJA), Desereé Paz, para convocar toda a imensa torcida do Fortaleza e os amantes de futebol a doarem medula óssea no próximo sábado, 14, no Hemoce para ajudar na campanha #AjudeAMine.

A campanha busca um doador compatível com a Yasmine Holanda Magalhães, que tem 2 anos e seis meses e foi diagnosticada de leucemia mielomonocítica juvenil, doença rara cujo o único tratamento é de um transplante de medula óssea. Pesquisas constatam que a cada 100 mil voluntários apenas 1 é compatível.

Desereé Paz nos contou que fez parte por muitos anos da JGT e hoje é integrante de uma entidade, a qual abraçou a campanha, e para ganhar mais força conversou com a torcida organizada, que rapidinho toparam a ideia e juntos marcaram um dia para todos irem ao Hemoce para realizar a doação.

Durante o programa, o presidente deixou a rivalidade de lado e convocou a Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) e a do Ceará Sporting Clube a fazerem parte dessa causa, mostrando que estão todos juntos em busca de um só objetivo.

#AjudeAMine já contém quase 6 mil curtidas na página do Facebook e procura crescer cada vez mais para que todos sejam tocados pelo caso e procurar o Homocentro mais próximo e realizar uma doação de amostra de sangue de 5 a 10 mL. Quem irá doar já vai estar automaticamente cadastrado na lista mundial de doadores de medula óssea, ou seja, você não só ajuda a Mine, mas também todas as pessoas do mundo que contém a doença.

Mais uma vez o futebol mostrando que é capaz de salvar vidas. Passa de ser um simples esporte, é mais do que isso, é a busca incessante de fazer o outro feliz, seja o seu time do coração ganhando um jogo ou seja convocando todos os apaixonados de futebol a salvarem vidas através de um simples gesto. A torcida JGT junto com o Programa Revista Tricolor anotou um gol de placa nesse sábado. Parabéns a todos e juntos vamos conseguir a salvar a Mine da leucemia!

SERVIÇO
Data: 14 de novembro
Local: Hemoce (Av. José Bastos, 3390 - Rodolfo Teófilo)
Horário: 8 hrs às 16 horas, mas haverá todos os dias:
- 7h30min às 18h30 min, de segunda à sexta-feira
- 8h às 13 hrs aos domingos
Para mais informações:
(85) 98693 7278 – Desereé
(85) 98629 5295 – Wesley
(85) 3101 2296/ 08002862296 – Hemoce Fortaleza
Página oficial do Facebook da campanha: https://www.facebook.com/Ajude-a-Mine-1709329075992227/

O que é preciso para a doação:
- Que você tenha entre 18 à 55 anos e ser saudável.
- Carteira de Identidade ou qualquer outro documento que contenha foto.

Seja um doador de medula. Doe vida!

Thaís Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário