terça-feira, 24 de novembro de 2015

Flávio Araújo é apresentado no Pici e fala sobre objetivos e montagem de elenco para a próxima temporada



“Com muito orgulho eu volto a trabalhar pelo Fortaleza, uma grande equipe, minha cidade e logicamente cheio de expectativas positivas para fazer um grande trabalho no ano de 2016”, essas foram as primeiras palavras de Flávio Araújo na sua apresentação para a imprensa feita nessa tarde, no Pici, após 4 anos ter deixado o clube.

O presidente Jorge Mota contou que o treinador cearense foi eleito o técnico mais votado em uma votação feita no site do Leão do Pici por cerca de 600 a 700 sócios torcedores. Exaltou a participação dos torcedores associados e conselheiros para a escolha do novo comando, principalmente, apresentando o sócio de número 10.000, que era a marca principal a ser atingida pelo clube.

O “Rei do Acesso” se mostrou bastante confiante e feliz por estar de volta ao clube e pretende fazer um Fortaleza muito competitivo para o próximo ano. Além disso, falou sobre a possível mudança no regulamento da Série C 2016 e que disputar com time do Rio Grande do Sul ou do Nordeste é indiferente no mata-mata.

Objetivos e montagem do novo elenco

Priorizar cada competição e montar um time competitivo e com raça são as prioridades do novo técnico, que já está analisando junto com o presidente e o dirigente de futebol Marcelo Paz quais jogadores devem ser contratados e renovados para a próxima temporada.

Jogadores que fizeram um bom 2015 ou que sejam jovens e experientes são os perfis que Flávio busca para fazer um bom Fortaleza, que disputará quatro competições em 2016. Além disso, ressaltou que já fez contatos com alguns atletas, que estão disputando outras competições.

“Estamos colocando em primeiro lugar jogadores que disputaram série B, série C e série D e buscando contato. De ontem para hoje foram feitos cinco contatos indicados por mim e pela diretoria e, assim, o mais rápido possível fechar o grupo”, disse o técnico.

O foco não é apenas a Série C

“Estabelecemos metas: buscar o bi-cearense, uma grande campanha na Copa do Nordeste, ficar entre os quatro e ser campeão também é uma grande campanha, uma grande Copa do Brasil e logicamente na última competição que é a Série C. A gente vai disputar competição por competição. ”, disse Flávio Araújo sobre os principais objetivos do Leão na próxima temporada.

Sobre novamente a participação do clube na Terceira Divisão Nacional, o técnico foi bem claro em vários momentos da coletiva quando disse que quer viver o presente e pediu para que o torcedor esqueça um pouco dos 7 anos seguidos na competição. “Não, mas tem a Série C que não deu certo em 2013, esquece, foi passado, nós sempre temos que pensar no presente. ”, exaltou o treinador.

O Tricolor volta a campo no dia 17 de janeiro pelo Campeonato Cearense contra o Itapipoca com portões fechados para a torcida.

Confira a coletiva de apresentação de Flávio Araújo completa:


Thaís Pontes


Nenhum comentário:

Postar um comentário