Hoje daremos início a uma nova coluna de pesquisas relacionadas ao nosso Tricolor de Aço. O "Você se lembra" será uma quadro que trará números, imagens e vídeos de jogadores que já passaram pelo Fortaleza e tiveram um grau de contribuição importante dentro das quatro linhas. E o primeiro jogador do quadro se chama Reinaldo Santos Fagundes. Você se lembra do Renna?
No dia 29 de Julho de 2003, o Fortaleza anunciou a contratação do atacante Rena (na época com 24 anos) como o mais novo reforço. O atacante foi contratado junto ao clube da Catuense, da Bahia, e foi um dos destaques do Estadual de 2003.
Reinaldo Santos Fagundes é natural de Alagoinhas e começou a sua carreira na Catuense. O jogador acumula passagem por vários clubes, como Atlético-PR, Leixões-POR, Bahia, Boa Esporte, Atlético-BA, Betim, Uberlândia, Itabaiana, Naútico-PE, além do Fortaleza. Teoricamente "baixinho" (1,69m), o jogador tinha como principais características a condução de bola e a velocidade.
Renna estreou com a camisa do Fortaleza no dia 17 de agosto de 2003, no duelo contra o São Caetano, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, que terminou com a vitória do clube paulista pelo placar de 3x0. O primeiro gol de Renna com a camisa tricolor, foi no duelo contra o Vitória-BA, no dia 21 de Setembro de 2003 (também pela Série A), no estádio do Junco, em Sobral, onde o Leão venceu pelo placar de 1x0.
Ao todo, Renna fez 18 jogos com a Camisa do Fortaleza em 2003, marcando 08 Gols. Seu jogo de maior destaque, foi na Goleada do Fortaleza por 4x1 contra o Flamengo, onde fez dois gols. Renna ficou marcado por fazer uma boa dupla de ataque com Vinícius. O jogador fez seu último gol com a camisa tricolor no duelo contra o Coritiba, no Estádio Castelão, empatando a partida em 2x2.
Renna em disputa de bola com o jogador do Coritiba.
Atacante fez o segundo gol do tricolor no jogo que terminou 2x2.
Após sair do Leão, Renna foi para o Atlético Paranaense e depois para o Bahia. Porém, o jogador se destacou mais no Uberlândia Esporte Clube, onde atuou por 4 anos e fez muitos gols. Atualmente, o jogador está com 36 anos em atividade, jogando no Jequié, clube da segunda divisão baiana. Renna pode não ter ajudado a salvar o Fortaleza do rebaixamento em 2003, mais certamente ficou marcado pela dupla de ataque com Vinicius e pelos seus gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário