segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Programa Revista Tricolor - 29/08/2015

Confira na íntegra tudo o que rolou no Programa Revista Tricolor do dia 15 de Agosto de 2015.



quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Fortaleza estreia ganhando pela Copa Fares Lopes



 
Jorge Veras é quem comenda o tricolor pela competição (Foto: Fortaleza/Divulgação)
O Tricolor do Pici ganhou o Tiradentes em jogo de estreia nesta tarde pela Taça Fares Lopes pelo um placar magro de 1 a 0 no Estádio Alcides Santos com portões fechados. O gol foi de uma belíssima cobrança de falta do volante Júnior, camisa 7.

Em uma partida sem emoções, o Fortaleza começou a partida com mais volume de jogo. Jorge Veras veio com o esquema 4-4-2 em um time misto de profissionais (João Pedro, Romarinho, Max Walef, Laertes e Bruno) e garotos do sub-22. O tricolor atacava muito pelos lados principalmente com o lateral-direito Laertes e às vezes, com mais eficiência, com o lateral-esquerdo Bruno. Somente aos 17 minutos do primeiro tempo que o Leão chegou com perigo do gol adversário. Leonardo em uma descida rápida pelo lado esquerdo foi até o fundo e chutou forte, mas o goleiro do Tigre defendeu.

Aos 28 minutos, após o meia Leonardo cobrar um escanteio, o Tigre teve um contra-ataque rápido, mas não chegou ao gol. Porém, o Tiradentes não desistia. Sempre querendo atacar pelo lado esquerdo com o atacante Rafinha ou indo pelos meios, onde chegava com uma grande facilidade, mas não conseguia acertar o alvo do gol.

Com o Fortaleza mais forte no final da primeira etapa, o Tiradentes ainda conseguiu tirar um “ufa” dos tricolores. Com um cruzamento perfeito e depois uma cabeçada venenosa de um atacante do Tigre, Max Walef faz uma defesaça de puro reflexo. Assim terminando o primeiro tempo.

Já na segunda etapa, o Tiradentes tinha mais volume de jogo, mas foi aos 14 minutos com uma bela cobrança de falta de Júnior que o Leão saiu a frente. Depois disso, o Tigre ainda tentava chegar a área de ataque, mas não com muito perigo.  No finalzinho, o goleiro tricolor apareceu de novo fazendo duas defesas para garantir a vitória do Leão.

A próxima partida do Fortaleza pela competição será contra o Pacatuba no Estádio Presidente Vargas às 15:30 no dia 6 de setembro. Agora, o mando de campo é do adversário, assim, a torcida tricolor pode marcar presença.
 
  
Assista ao gol de falta marcado por Júnior

Texto por Thaís Pontes (@thaispontes_)

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Rinaldo completa hoje 40 anos




Rinaldo Santana dos Santos completa hoje 40 anos, tem dois filhos e já passou por 13 clubes na sua carreira (América-MG, América-PR, Paraná, São Caetano, Guarani-SP,  FC Seoul (Coréia do Sul), Sport, Goiás, América-Rn, América-SP, Marilía, Guarany de Sobral e Novas Russas). Atualmente foi contratado pelo Ferroviário, mas nunca deixou de ser um dos maiores ídolos do Fortaleza Esporte Clube.

Durante a sua história de 6 anos no Pici, marcou 108 gols, sendo considerado até hoje o terceiro maior artilheiro. Foi campeão cearense pelo clube três vezes (2004 2007 e 2010). É o maior artilheiro do Fortaleza em campeonatos brasileiros, tendo marcado 43 gols na Série A e B e também o maior goleador tricolor em edições da Primeira Divisão (27 gols). Conseguiu a artilharia do Cearense duas vezes (2006 e 2007). Ainda é considerado um dos maiores goleadores em uma só partida de um Clássico-Rei, junto com Clayton Maranhense, marcando quatro gols em um jogo que ganhamos do nosso maior rival por 6 a 3.

O Homem-Raio e a sua importância pelo Fortaleza

Rinaldo fez história em dois jogos importantes pelo Leão. Vale a pena relembrar.

O tetracampeonato, em 2007, foi marcado por esse gênio. Fortaleza vinha de um empate de 2x2 contra o Icasa na primeira final do Campeonato Cearense. A decisão só ficaria para a próxima partida e quem decidiu tudo foi Rinaldo. Aos 17 minutos do primeiro tempo, o ex-atacante deu uma arrancada do meio de campo até a pequena área para fazer o gol do título e levar milhares de tricolores a loucura naquele domingo. Inesquecível!



Um dos jogos que o Rinaldo atuou que mais me marcou foi contra o Guarany de Sobral na final do primeiro turno do Cearense, quando o Fortaleza começou perdendo com o gol do Clodoaldo de falta, depois Gilmark empata com gol de cabeça, mas não foi o bastante. O time do interior conseguiu ampliar o placar até ficar 1x4. Quando ninguém esperava, o mito que estava no banco de reservas, entra e faz história no Castelão, fazendo os dois gols do empate nos últimos minutos de jogo. Ninguém mais acreditava e muitos torcedores já tinham saído do estádio. Nos pênaltis, o Fortaleza leva o primeiro turno. Foi espetacular, surreal e mágico! 



Paixão pelo clube até os dias atuais

Para quem segue o Rinaldo nas suas redes sociais vê bastante o carinho e a paixão que o ex-atacante tem pelo clube até hoje. Mesmo jogando atualmente pelo Ferroviário, ele não esconde o amor pelo Tricolor de Aço. Em quase todos os jogos do Leão na Série C desse ano, ele posta alguma foto com a camisa tricolor e um texto de motivação para o time subir para a Série B.

Última postagem do Rinaldo sobre o Fortaleza (Foto: Instagram do jogador)
 
Em 2014, na partida contra o Macaé, quando o Fortaleza decidia a sua vaga na Série B, o Homem-Raio compareceu a Arena Castelão e foi ovacionado por mais de 58 mil torcedores.

O Programa Revista Tricolor parabeniza esse grande jogador e só deseja sucesso!

Texto por Thaís Pontes

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Leão leva vantagem em confronto com ASA

Quando a bola rolar as 16 horas deste sábado, 22 de Agosto de 2015, no Estádio Coaracy da Mata em Arapiraca/AL, Fortaleza e ASA estarão fazendo apenas o seu quinto confronto em Campeonatos Brasileiros. O Leão do Pici leva vantagem, com duas vitórias, um empate e uma derrota; derrota essa que foi lá em 1979, época em que o Brasileirão era Unificado e o ASA venceu pelo placar de 2x0, jogando em casa.

Foto: Bruno Bayma

Nos tempos atuais, Fortaleza e ASA tem feito confrontos equilibrados. O último jogo entre as duas equipes terminou empatado em 1x1, na Arena Castelão, pelos jogos de ida da primeira fase da Série C 2015. Dídira abriu o placar para o ASA no primeiro tempo, enquanto Maranhão empatou para o Fortaleza com um golaço de fora da área na fase final. O ASA ainda botou uma bola na trave no último minuto do jogo. Na época desse confronto, tanto alagoanos quanto cearenses estavam invictos na série C. De lá pra cá, o ASA já perdeu duas vezes e ocupa hoje a 4ª colocação do grupo A, com 20 pontos. Já o tricolor, continua mais líder do que nunca, com 27 pontos e uma vitória amanhã já pode aproximar muito mais a classificação para o mata-mata.

No ano passado, o Tricolor do Pici venceu os dois jogos que fez contra o ASA, em Arapiraca por 3x1 e no Castelão por 3x2.


Para o confronto de amanhã, o técnico Marcelo Chamusca relacionou 18 jogadores. A relação de atletas tem duas novidades. O goleiro Ricardo Berna concluiu o processo de recuperação da fratura do osso nasal e está novamente à disposição para atuar. Já o meia Daniel Sobralense se recuperou da contratura muscular na panturrilha direita e foi liberado pelo departamento médico do Leão. O Tecnico tricolor, aponta o bom retrospecto que o leão tem tido fora de casa nesta Série C, quando venceu 3 vezes, empatou 2 e tem apenas uma derrota.

Por lado do ASA, o técnico Vica, que passou pelo Fortaleza em 2012, contará com o retorno de três jogadores de grande importância para o grupo, Didira e Max Carrasco que retornam após o cumprimento da suspensão pelo terceiro cartão amarelo e do meio-campista Alex Henrique que volta de uma lesão no púbis.

Fortaleza e ASA se enfrentam amanhã, as 16 horas, no Estádio Coaracy Fonseca da Mata. Vamos apoiar nosso tricolor de aço! #BoraLeão!


Confira os gols do último confronto entre Fortaleza e ASA.

Texto por: Paulo Matheus.



segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Programa Revista Tricolor - 15/08/2015

Confira na íntegra tudo o que rolou no Programa Revista Tricolor do dia 15 de Agosto de 2015.


sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Fortaleza e Cuiabá marca duelo de novidades



Amanhã, ás 16 horas, na Arena Castelão, o Leão recebe o Dourado pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. O time mato-grossense está na 8ª colocação da tabela, contando com 11 pontos e vem de uma derrota contra o Confiança por 4x1, fora de casa. As duas equipes vem com novidades na escalação.

Último encontro de Fortaleza e Cuiabá foi pela 3ª rodada da Série C. Esse jogo saiu com um placar 1x3 para o Leão na Arena Pantanal (Foto: A Gazeta)
  
Chamusca vem com o mesmo sistema tático, o tradicional 4-4-2, mas com alterações que ele veio testando durante a semana. Tinga volta na lateral-direita após duas semanas ter chegado ao Brasil e um edema ter lhe poupado. Com isso, Auremir volta a sua posição normal. Corrêa volta de suspensão. Daniel Sobralense não se recuperou de uma contusão durante os treinos, então, quem pode jogar no seu lugar é o Maranhão, e Everton voltando como titular fazendo a sua função na ponta esquerda. Além disso, a grande novidade é que Ricardo Jesus começa como titular. Então, a formação fica a seguinte: Erivelton; Tinga, Lima, Adalberto, Thallysson; Pio, Auremir, Corrêa, Maranhão; Ricardo Jesus e Everton.

O Cuiabá vem vivendo uma fase ruim tanto nos gramados quanto fora dele. O Dourado vem de apenas três vitórias, dois empates e seis derrotas na Série C. Além disso, os jogadores estão exagerando na bebida quando dão aquela saidinha e o clube não está gostando nada disso. A escalação vai vir com novidades na defesa e no ataque. O zagueiro Braga vai estrear e o atacante Marco Aurélio será titular, já que ganhou a vaga com uma disputa com Alex Willian. Então, a formação é: Willian Alves, Gean, Braga, Diego Macedo e Maninho; Bogé, Serginho, Elanardo e Gilsinho; Marco Aurélio e Nino.

Falando sobre o último encontro das duas equipes, vimos que o Fortaleza dominou completamente a partida na Arena Pantanal, não deixamos o time da casa nos atacar perigosamente, até porque o único gol deles foi de falta. Foi um dos melhores jogos que o Leão já tem feito nessa Série C. Podemos repetir essa atuação amanhã com o Castelão lotado e com um time bastante ofensivo, já que o Everton volta a ser titular e Ricardo Jesus já entra no lugar de Lúcio Maranhão. AVANTE LEÃO!

Texto por Thaís Pontes (@thaispontes_)


quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Você se lembra do Renna?



Hoje daremos início a uma nova coluna de pesquisas relacionadas ao nosso Tricolor de Aço. O "Você se lembra" será uma quadro que trará números, imagens e vídeos de jogadores que já passaram pelo Fortaleza e tiveram um grau de contribuição importante dentro das quatro linhas. E o primeiro jogador do quadro se chama Reinaldo Santos Fagundes. Você se lembra do Renna?

No dia 29 de Julho de 2003, o Fortaleza anunciou a contratação do atacante Rena (na época com 24 anos) como o mais novo reforço. O atacante foi contratado junto ao clube da Catuense, da Bahia, e foi um dos destaques do Estadual de 2003. 

Reinaldo Santos Fagundes é natural de Alagoinhas e começou a sua carreira na Catuense. O jogador acumula passagem por vários clubes, como Atlético-PR, Leixões-POR, Bahia, Boa Esporte, Atlético-BA, Betim, Uberlândia, Itabaiana, Naútico-PE, além do Fortaleza. Teoricamente "baixinho" (1,69m), o jogador tinha como principais características a condução de bola e a velocidade.


Renna estreou com a camisa do Fortaleza no dia 17 de agosto de 2003, no duelo contra o São Caetano, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, que terminou com a vitória do clube paulista pelo placar de 3x0. O primeiro gol de Renna com a camisa tricolor, foi no duelo contra o Vitória-BA, no dia 21 de Setembro de 2003 (também pela Série A),  no estádio do Junco, em Sobral, onde o Leão venceu pelo placar de 1x0. 

Ao todo, Renna fez 18 jogos com a Camisa do Fortaleza em 2003, marcando 08 Gols. Seu jogo de maior destaque, foi na Goleada do Fortaleza por 4x1 contra o Flamengo, onde fez dois gols. Renna ficou marcado por fazer uma boa dupla de ataque com Vinícius. O jogador fez seu último gol com a camisa tricolor no duelo contra o Coritiba, no Estádio Castelão, empatando a partida em 2x2.

Renna em disputa de bola com o jogador do Coritiba. 
Atacante fez o segundo gol do tricolor no jogo que terminou 2x2.


Após sair do Leão, Renna foi para o Atlético Paranaense e depois para o Bahia. Porém, o jogador se destacou mais no Uberlândia Esporte Clube, onde atuou por 4 anos e fez muitos gols. Atualmente, o jogador está com 36 anos em atividade, jogando no Jequié, clube da segunda divisão baiana. Renna pode não ter ajudado a salvar o Fortaleza do rebaixamento em 2003, mais certamente ficou marcado pela dupla de ataque com Vinicius e pelos seus gols.

Confira os gols de Renna, na goleada por 4x1 contra o Flamengo-RJ.

Por: Paulo Matheus.