sexta-feira, 3 de julho de 2015

O Leão volta a jogar perto do seu torcedor depois de quase um mês



Depois de um bom tempo sem ter a presença do torcedor por perto, por causa da parada da Copa América, o Leão do Pici volta na Arena Castelão, nesse sábado, às 20 horas, pela 6ª rodada da Série C para encarar o América-RN

Foto: Usuário do Instagram

Gritar, torcer, vibrar, se emocionar e amar, verbos que definem qualquer torcedor tricolor apaixonado quando vê o Leão jogando em casa. A última vez que o Fortaleza jogou aqui foi contra o ASA, com um difícil empate de 1x1 no dia 7 de junho. Agora, voltando depois de quatro semanas, vai em busca de mais uma vitória e continuar líder e invicto.

O Fortaleza não perde em casa desde 28 de fevereiro de 2015, pela 3ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense, contra o nosso maior rival nos derrotando por 1x0. São 9 partidas sem perder na Arena Castelão, contando com seis vitórias e três empates.

O nosso próximo adversário é o grande América-RN, que está na 5ª colocação, com 8 pontos, contando com duas vitórias, dois empates e uma derrota. O time potiguar vem com dois desfalques, o atacante Thiago Potiguar e o zagueiro Flávio Boaventura, quais foram expulsos no último jogo.

Retrospectiva

O dois times tem um histórico equilibrado, são seis partidas com três vitórias do Mecão, duas vitórias do Leão e um empate. A última vez que os times se enfrentaram foi em 2011 pela segunda fase da Série C, o Mecão vencendo o tricolor com uma goleada de 4x0. Tomara que amanhã seja tudo diferente! 
Foto: Tribuna Rio Grande do Norte
A última vez que o Leão venceu o time potiguar foi em 2009 pela Série B, com gols de Júlio, Edson e Marcelo Nicácio no Castelão com o placar de 3x0. Relembre assistindo o vídeo abaixo:



Com uma semana intensa de treinos, Lúcio Maranhão de volta ao cumprir suspensão, Ricardo Berna regularizado, Vinicius Hess com “Zika Vírus” e Tinga jogando pela Seleção Sub-20, o possível time que irá jogar amanhã é: Ricardo Berna; Auremir, Adalberto, Lima e Radar; Corrêa, Pio, Dudu Cearense, Daniel Sobralense; Lúcio Maranhão e Maranhão.

Outra novidade é que o atacante João Pedro, o mais novo atacante tricolor, já está regularizado para enfrentar o Mecão. 

Texto por: Thaís Pontes


Nenhum comentário:

Postar um comentário