sexta-feira, 31 de julho de 2015

Pela sexta vez em 2015, o Icasa.

Iniciando o returno da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C 2015, o Fortaleza recebe as 16 horas deste sábado, primeiro de agosto, na Arena Castelão, o Icasa, atual último colocado do Grupo A, com apenas 03 pontos. A partir do apito inicial do árbitro Cleuton Lima (CE), Auxiliado por Samuel Oliveira (CE) e Nailton Sousa de Oliveira (CE), Fortaleza e Icasa estarão se enfrentando pela sexta vez em 2015.


FOTO: MISÉRIA.COM/FUTURA PRESS/FOLHAPRESS
Zagueiro Adalberto comemora gol que deu a vitória ao tricolor
 por 2x0 no último encontro com o Icasa, em Juazeiro do Norte.

Ao todo, foram 04 jogos pelo Campeonato Cearense e um pela Série C. No último encontro entre as duas equipes, o Fortaleza venceu pelo placar de 2x0, gols de Adalberto e um contra. O jogo foi o primeiro das duas equipes no Brasileirão de 2015. Passados nove jogos, os dois times vivem situações opostas no campeonato. Enquanto o Tricolor de aço é o Líder do Grupo A, com 20 Pontos (6 Vitórias, 2 Empates e 1 Derrota), o Icasa é o lanterna do grupo, com apenas 03 pontos (1 Vitória e 8 Derrotas). Se depender dos cálculos do site Chance de Gol, o Verdão do cariri tem 96,8% de chances de ser rebaixado para a Série D em 2016. Já o Leão, possui 99,5% de chances de classificação para as quartas de final, onde terá a chance de disputar mais uma vez o tão sonhado acesso a Série B do Brasileiro. Confira abaixo o histórico de duelos entre Fortaleza e Icasa, no ano de 2015.

(Fonte: ogol.com.br)

O tricolor vive a expectativa da estreia do atacante Ricardo Jesus, que deve entrar durante o jogo deste sábado, para quem sabe acabar com o problema da escassez de gols do ataque tricolor que já vem desde o campeonato cearense. O lateral direito Tinga retornou aos treinos, após ganhar a medalha de bronze com a seleção brasileira sub-20, nos Jogos Panamericanos de Toronto, no Canadá. Porém, o lateral foi liberado da concentração após resultado de um exame que acusou um edema sem lesão na parte posterior da coxa direita. Ele fará tratamento e deverá voltar aos treinos na próxima semana. Com isso, a lateral-direta deve permanecer com o volante Auremir, improvisado. 

Atacante Ricardo Jesus (ao centro) pode realizar sua 
estreia pelo Leão neste sábado (Foto: Rafael Silva)

Já o Icasa teve uma semana conturbada, tendo dispensado nove atletas do seu elenco e contratando apenas um, o veterano lateral-esquerdo Jadílson, de 37 anos, que já teve passagens por clubes de grande expressão do futebol brasileiro. No mais, vamos esperar que seja mais um grande jogo do nosso tricolor de aço perante a sua torcida, que deve encher o castelão, amanhã, as 16 horas. Que o Tricolor saia com a vitória e caminhe passos largos rumo ao tão sonhado acesso. #SejaSócio!

Confira abaixo os gols do último jogo entre Fortaleza x Icasa.

Icasa 0 x 2 Fortaleza
Gols: Rodrigo Almeida (contra), aos 28’/2º e Adalberto, aos 38’/2º.

Texto por: Paulo Matheus. (@pmatheusm)




quinta-feira, 30 de julho de 2015

Relembre dos maiores goleadores do Fortaleza dos últimos 15 anos



Mitos, monstros, ídolos e goleadores. Clodoaldo, Vinícius, Rinaldo, Paulo Isidoro, Nicácio, Assisinho e Robert são os maiores goleadores do Tricolor do Pici dos últimos 15 anos. Os sete jogadores fizeram a torcida mais apaixonada do Estado vibrar, se emocionar e se orgulhar do seu time do coração, conquistando títulos e artilharias nos Estaduais e Campeonatos Brasileiros.

Da esquerda para a direita: Clodoaldo; Vinícius; Rinaldo; Paulo Isidoro; Nicácio; Assisinho e Robert

2001 e 2003 - Clodoaldo, o capetinha do Pici
Os números não mentem. Tudo começa com o capetinha do Pici, Clodoaldo, hoje com 36 anos, é o segundo maior artilheiro da história do Fortaleza com 126 gols marcados pelo time, apenas atrás de Croinha, que marcou 138. Com muitos golaços de cobertura em muitos jogos que atuou com a camisa tricolor, o baixinho conquistou a artilharia do Cearense de 2001 e 2003, marcando 16 e 19 gols, respectivamente. 

Clodoaldo fez tanto sucesso, que fizeram o Rap do Clodô, qual música virou mania nacional em 2003. Deixou de vez o FEC em 2005, indo para o Ceará. Relembre os golaços que o matador fez no Leão:

 


2002 - Vinicius
Em 2002, na sua terceira passagem pelo clube, foi a vez de Vinicius, hoje com 41 anos, fez muitos tricolores felizes, principalmente na Série B, sendo o artilheiro do campeonato marcando 22 gols. Ao lado de Clodoaldo e companhia, em uma campanha sensacional neste ano, levou o Fortaleza para a Primeira Divisão Nacional. Saiu de vez do tricolor em 2003, indo para os Emirados Árabes.

Um dos gols marcantes que o atacante fez foi contra o Criciúma, no primeiro jogo da final da Série B de 2002, no Castelão lotado, com 56.000 pessoas presentes. O placar foi de 2x0 para o Fortaleza.  Porém, no segundo jogo, o Criciúma levou o campeonato, ganhando de 4x1 em casa. Mate a saudade clicando no play




2004 à 2007– Rinaldo, o homem raio
Rinaldo, o terceiro maior artilheiro da história do clube com 108 gols marcados, hoje com 39 anos e apaixonado pelo Fortaleza (é notório nas suas redes sociais o grande apoio que ele dá ao clube). O jogador foi o maior artilheiro do Leão na Série A entre 2005 e 2006, marcando 27 gols. Conquistou a artilharia da Série B de 2004 com 14 e também foi artilheiro do Cearense de 2006 e 2007, marcando 19 e 14, respectivamente. Deixou de vez o Fortaleza em 2010, indo para o Atlético-PR.


  
2008 – Paulo Isidoro
O único meia-atacante goleador do Leão dos últimos 15 anos, hoje com 41 anos, liderou o Fortaleza no ano do bicampeonato, fazendo 14 gols e sendo o artilheiro do Cearense de 2008. Um dos gols marcantes de Paulo Isidoro foi contra o Fluminense de Feira de Santana pela Copa do Nordeste em 2010, no último minuto do jogo, fazendo um belo gol de cobertura, salvando o Leão de não disputar o Nordestão do próximo ano, com o placar final de 1x0. Saiu de vez do tricolor em 2010, indo para o clube paulista, Mogi Mirim. Relembre no vídeo abaixo.




2009 – Marcelo Nicácio
Impossível não lembrar de Marcelo Nicácio quando se fala do tricampeonato de 2009, o goleador fez o gol do título do Fortaleza naquele ano, aos 8 minutos do 2º tempo, com um empate de 1x1 contra o nosso maior rival, dando o título ao Leão. O atacante foi o artilheiro do Cearense neste ano com 13 gols e também conquistou a artilharia da Série B do mesmo ano com 17 gols. Saiu do FEC em 2010 e foi para o Figueirense. Relembre o gol histórico de cabeça de Nicácio, conquistando o tricampeonato do Fortaleza:




2013 – Assisinho
Hoje com 28 anos, o atacante foi artilheiro da Série C no ano de 2013, marcando 12 gols no campeonato. O gol mais marcante do jogador, na minha opinião, foi contra o Santa Cruz pela Copa do Nordeste nas quartas de final. O Fortaleza estava empatando de 1x1 e sendo eliminado, mas nos minutos finais, a bola de Júlio Madureira vai para Assisinho para fazer o gol da virada, dando a vaga para o Leão, foi emocionante! O atacante saiu do FEC em 2014, indo para o Ceará.


  
2014 – Robert
No quinto ano do Fortaleza na Série C do Brasileiro, a bola da vez foi de Robert, hoje com 34 anos, foi artilheiro do Cearense do ano passado com 21 gols e o terceiro maior artilheiro do Brasil da temporada de 2014 com 30 gols marcados. Saiu do Fortaleza em 2015 e foi para o Sampaio Corrêa. Relembre de todos os gols feitos pelo atacante no vídeo abaixo.


E aí de quem você sente mais saudade? Deixe o seu comentário, tricolor :)

Texto por: Thaís Pontes (@thaispontes_)


segunda-feira, 27 de julho de 2015

Primeiro turno concluído com sucesso




 
O Fortaleza fecha o primeiro turno com 74% de aproveitamento l Foto: Robson Medeiros

Com nove jogos disputados no primeiro turno da Série C, o Fortaleza ganhou seis, empatou dois e perdeu um. Terminando com 74% de aproveitamento, líder da competição, sendo o melhor ataque da Série C, a segunda melhor defesa do grupo A, ficando atrás do Vila Nova, e tendo a vantagem de sete pontos do 5º colocado.

Se compararmos o Fortaleza do primeiro turno de 2014 com o desse ano, o de 2015 tem mais números positivos. Ano passado, o Tricolor do Pici fechou os primeiros nove jogos com cinco vitórias , 4 empates e nenhuma derrota, terminando com 19 pontos, 10 gols feitos e 4 gols tomados. Nesse ano, fechou com 20 pontos, 16 gols feitos e 7 tomados, ficando em primeiro lugar, tanto no grupo A quanto na classificação geral.

O professor Marcelo Chamusca cedeu entrevista coletiva após o último jogo e estava muito satisfeito com o desempenho do time no primeiro turno e ainda ressaltou a importância de se classificar em primeiro ou segundo colocado para ter o jogo do possível acesso em casa.

“Se eu falar que está ruim fazer 20 pontos em 9 jogos, ser líder da competição, está a 7 pontos do 5º colocado, eu estou louco. Temos muito mais vitórias do que empates ou derrotas. Então, a minha análise da primeira fase é extremamente positiva”

O primeiro jogo de volta do Fortaleza vai ser contra o Icasa na Arena Castelão, às 16 horas. Avante, Leão!

Texto por: Thaís Pontes
 (@thaispontes_)